terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Distorceram o Natal

Com o passar dos anos, a sociedade vem distorcendo o verdadeiro significado das coisas. Faz isso para centralizar a atenção para o comércio e o lucro. Atualmente, o Natal é sinal de muita comida, presentes, árvores de natal, papai noel e outras simbologias. Mas na realidade, não é isso que o Natal significa.
Há mais de dois mil anos atrás,  o filho de Deus, Jesus Cristo, foi crucificado na Terra. Foi chicoteado, chutado, ignorado, traído... Porque ? Para que eu e você fossemos salvos.
Jesus é Santo, sempre foi, sempre será. Nunca pecou, nem nunca irá. Então, porque ele pagou por meus pecados, e pelos seus pecados e se Ele mesmo nunca pecou ? A resposta é simples, amor. Sim, amor. Ele nos amou tanto, que deu a própria vida por nós.
Pense em alguém que você ama muito. Você daria sua vida por essa pessoa ? Você deixaria de viver, deixaria sua história e sonhos por essa pessoa ?
Agora pense no seu filho, ou o filho que você terá. Pense no amor que você tem por esse filho. Você deixaria seu filho morrer por outra pessoa ? Aliás, você deixaria seu filho morrer por alguém que você nem conhece ?
Foi o que Deus fez:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16


Então, com tudo isso, você não acha que Deus é, no mínimo digno de ser adorado ? Você não acha que nós devemos ao menor dizer: "Jesus, me perdoa por te fazer sofrer na cruz, obrigada por morrer por mim. Deus, me perdoa por crucificar o teu filho." 
Você não acha que ao menos isso Ele merece ?

Postado por: Juliana Welbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário