quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Guardar o caminho puro

De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-O segundo a Tua Palavra.
Salmo 119.9



O mundo coloca um banquete diante dos nossos olhos, tudo parece ser bom e agradável, pensa-se que o que é oferecido vai satisfazer o vazio que se encontra no interior da alma, que vai trazer alegria e satisfação. No entanto este é só o aspecto por fora, é só a embalagem. Para cada ato praticado há uma conseqüência, vemos muitas gravidezes indesejáveis, jovens no mundo das drogas, viciados que não conseguem se liberta, jogando fora as suas vidas por causa de meros momentos de alegria, por satisfação de seus desejos carnais.
Diante de tudo isso o salmista pergunta: De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Tudo ao nosso redor quer nos desviar do caminho do Senhor, quer nos contaminar com o pecado.
A reposta é: “Observando-O” Observar a Deus é chave para guardar o caminho puro, para não se desviar, não se contaminar com as coisas que o mundo oferece. Mas como podemos observar a Deus, se nem o vemos? A Bíblia foi a forma que Deus escolheu para se revelar ao homem. A Bíblia é o manual para a nossa vida, nela encontramos todas as respostas para as nossas perguntas, vemos o que agrada a Deus e os seus mandamentos.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmo 119.11



Não guardar o caminho puro é pecar contra o Senhor, por isso precisamos esconder a Palavra do Senhor em nossos corações. Devemos buscá-lo de todo o coração, afastando-se de todo o mal,  de tudo que pode nos contaminar, colocando em pratica os ensinamentos que estão na Bíblia, desta forma fazendo o que agrada a Deus.


Postado por: Juliana Welbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário