sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Paciência x Ansiedade

ANSIEDADE e PACIÊNCIA, são como água e óleo, trevas e luz, não se misturam por nada nesse mundo.
A PACIÊNCIA nos faz ir mais devagar, nos faz ter calma, e calma produz cautela, e quando somos cautelosas fazemos tudo no tempo certo, sem atropelar nada, e tudo da maneira certa.
 
Já a ANSIEDADE nos faz correr, e quando corremos, podemos até cair e nos machucar, atropelar as coisas, agir de maneira errada, fazer burrada, a ansiedade não nos permite esperar. A ansiedade nos faz querer tudo logo, tudo rápido, tudo no nosso tempo,  e nós sabemos que a vida não é assim.
"Exemplo: Todo mundo sabe que é muito bom comida feita com tempero natural e tals é muito mais saudável que o miojo com tempero industrializado que é feito em menos que 20 minutos. 
Mas porque as pessoas preferem o miojo? Simples :) porque é mais rápido !
Comida caseira demora pra fazer, separar tempero, lavar, cortar, colocar pra cozinha, vê se ta no ponto, aaf tudo muito cansativo. Porém o sabor de uma comida caseira não se compara ao de um miojo, concorda comigo? Além de ser melhor no sabor, é melhor também nas vitaminas, porque contém, ferro, cálcio, pererê e pororô ...
Mas 70% das pessoas no mundo preferem o miojo, que faz mal, tem um sabor inferior ao da comida caseira, mas é algo rápido! O mundo está acostumado com o estantâneo, esse é o problema. E nós crescemos e aprendemos com o mundo que o rápido é bom, e realmente! o rápido é bom!
Mas vou te informar que o Bom é o pior e maior inimigo do Melhor. E pelo que eu me lembre Deus não faz nada bom, tudo de Deus é melhor.

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado sobre a terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
(Salmos 46: 10 e 11)
 
  Fonte: Papo de Menina Gospel
  Postado por: Juliana Welbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário