quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Testemunho de Ruan Freitas

Essa é a história de Ruan, antes de aceitar até seu batismo.

"Minha vida era as mesmas monotonias de um adolescente normal, Festas, baladas, bebidas, Mais parecia que anda daquilo tinha graça, nem sentido , era como se fosse uma atividade pelo qual suplicava em fazer por não ter onde ir, dificies relacionamentos, dificuldade em arrumar amizades, as que tinha viviam em brigas, intrigas e mentiras, a vida foi ficando preto e Branco , não fazia sentido , Senti um certo refugio na bebida ela me ajudava a perder a timidez a ficar mais animado e a conseguir as coisas melhor, Terrível ilusão.

Nada que eu fazia consiguia terminar, parecia que tinha uma nuvem preta sobre minha cabeça , pelo qual não conseguia me livrar, a Depressão invadiu minha vida, quando finalmente consegui arrumar meu primeiro emprego, Não consegui ficar mais de 1 semana no emprego , conseguido com tanto sacrifício , Freqüentei psicólogos, neuros, Ate mesmo psiquiatras, anda adiantava, passavam medicamentos que pareciam nunca fazer efeitos, aos poucos fui perdendo amigos e cada vez fui ficando mais sozinho, no colégio não consegui concluir , mudei três vezes de colégio em 1 ano.

Em uma das monótonas Saídas anoite , Nada acontecia como antes , nada tinha sentido , me sentia vazio, sem vida como apenas um qualquer ali no meio , me sentia destacado dos outros e não sabia porque, foi nessa noite que a Depressão tomou conta na minha mente e o que eu fiz foi tomar medicamentos um em cima do outro , que resultou em Nada, apenas durmiu uns 3 dias ininterruptos, quem sabe diz que fiquei em Coma, Foi Horrível , Todos me diziam seu problema e espiritual, mais eu parecia não querer acreditar, eu dizia : Não não eu não sei o que é , mais não é espiritual , Passei a parar de freqüentar lugares de baladas, com bebidas. Cada vez me sentia pior era impressionante , mais mesmo assim eu recusava a entender realmente onde eu devia estar , No meu aniversario de 18 anos já medicado , me sentindo um poouco melhor, resolver beber mais, foi tudo alegria no momento , bastou apenas passar algumas horas após o aniversario, a consciência pediu o Arrependimento bateu, e mais uma vez não fiz nada pra mudar, Quando consegui meu segundo emprego , fiquei animado nos primeiros momentos, fui nas entrevistas, no dia da prova final, mais uma vez , o que aconetcia foi um desistência, não sei , foi mais forte que eu e quando vi, estava perdido sentado em uma cadeira perto de uma praça.

Tinha vergonha de voltar pra casa e dizer : mais uma vez EU FRACASSEI
Nesse momento mais uma vez a tentativa de suicicio tomou conta da minha mente, me dizendo você é um fracassado, ta vendo aquele carro ? se joga na frente
Mais no mesmo momento por mais fraco que estava , me senti forte de dizer Não e procurei alguém que pudesse me ouvir, Achei , me orientei , Melhorei ..

Contato dos amigos , Festa sábado na Night
Ta legal eu vou , mais não vou beber, pronto é isso

Chegando lá, Sim eu bebi, fui fraco mais uma vez, mais no mesmo momento
Eu escutei uma voz me dizendo algo como : Você não e daqui , Seu lugar não é aqui
Mais pelo contrario dessa vez, senti uma paz dentro de mim, em ouvir aquilo, Sai e disse estou indo embora, Ninguém entendeu nada, mais não havia necessidade, minha vida tinha mudado , e eu sabia que a partir daquele momento eu me tornei outra pessoa
Chegando em casa com os joelhos dobrados, pedi perdão a Deus, fo ide todo meu coração , No Domingo fui na Igreja, Senti uma presença na minha vida, pela primeira vez , não me sentia excluído, me sentia bem, me sentia FELIZ , Falei : AQUI É O MEU LUGAR. Passei a frequentar igrejas e perceber que aquela voz que eu ouvi era Jesus Cristo me chamando para a casa dele, percebi que estava recusando seu chamado, ate nesse momento que eu disse NUNCA MAIS VOU TE RECUSAR SENHOR, te peço perdão quero ser teu servo , ser fiel a ti , Dia 31.12.10 o dia mais feliz da minha vida,entreguei minha vida aquele que me amou e que morreu por mim , Quando mergulhei naquelas águas senti paz no meu espírito , felicidade no meu coração

Hoje estou aqui contando minha história
Na noite de 31.12.10 , passei a noite na igreja e contei
Sobre minha tentativa de suicídio , e disse 
Graças a Deus, não consegui porque Deus sabia que hoje eu ia estar aqui batizado, renovado e abençoado contando essa história pra vocês
Jesus jamais me abandonou, ele me escolheu
Hoje estou com o coração feliz, estou de bem comigo mesmo
Eu digo que eu sou vitorioso por Jesus cristo, e Sou guiado pelo espírito santo.

Meu conselho hoje, Não desista tão facilmente da sua vida, dos seus sonhos, das suas escolhas, quando for assim olhe para cima e veja como o sol e lindo, como o mar é bonito, Pare e pense que a mesma pessoa que fez aquilo, fez você também,
Porque acabar com a sua vida? Um bem tão precioso que Jesus te deu, um bem que muita criança não tem o prazer de ter..
Quando me sinto triste hoje eu abro minha bíblia, ROMANOS 8:37

Somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou"



Postado por: Juliana Welbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário