terça-feira, 12 de julho de 2011

Resumindo: Amor!


"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10


“É o amor incondicional de Deus que nos atrai para Ele, e é o nosso amor incondicional pelos outros em nome d’Ele que atrairá outros a Ele. Ele quer que amemos as pessoas no Seu lugar e que façamos do mesmo modo que Ele faria se estivesse na Sua forma terrena. O verdadeiro amor de Deus não depende de sentimentos; ele baseia-se na sua decisão. Gostamos de sorvete porque tem bom gosto, e amamos as pessoas porque elas nos dão bons presentes de Natal. O amor de Deus é derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo (Romanos 5:5) Ignorar uma ofensa é algo glorioso. Para ajudar pessoas nos países do terceiro mundo, não posso olhar para o facto de que muitos deles adoram ídolos, ou animais, ou o sol, ou até demónios. Se não fosse pela graça de Deus na minha vida, aquela pessoa poderia ser eu. Todos nós encontramos inúmeras oportunidades para escolhermos revestir-nos do amor incondicional. Se você está a ter dificuldade com sentimentos que podem impedir de você fazer o que é certo, pergunte a si mesmo “O que Jesus faria nessa situação?”. Precisamos aprender o que é verdadeiramente o amor em cada situação e aplicá-lo, sem ceder aos sentimentos ou à falta deles. 

Às vezes temos que enfrentar o facto de que, independentemente do quanto desejamos ajudar alguém, isso não funciona a não ser que essa pessoa realmente queira ser ajudada. Amar as pessoas não significa fazer por elas o que elas deveriam estar a fazer por si mesmas. Deus quer que passemos daqueles que foram resgatados àqueles que estão a resgatar outros. O amor não é uma teoria ou uma simples palavra, ele é acção. O mundo precisa ver as qualidades do amor em acção. Eleprecisa ver a paciência, a bondade, a falta de egoísmo, e a disposição em perdoar. Ele precisa ver as pessoas a sacrificarem-se para ajudar outras. O amor tudo suporta e é paciente. O amor é tolerante. Decidi que não quero aumentar o problema; quero ser parte da solução. O amor não é egocêntrico. O ensinamento é dado não apenas em palavras – a acção em geral é muito mais eficaz. Não devemos usar símbolos da nossa fé cristã se não estivermos preparados para vivermos à altura. A prova do meu relacionamento com Deus não é o adesivo no meu porta-malas ou as minhas bijutarias cristãs, ou o número de dias que frequento a igreja. Não é quantos versículos decorei ou a extensão da minha biblioteca cristã de livros, cd’s e dvd’s. A prova do meu Cristianismo é vista nos frutos do Amor Revolucionário. Não posso fazer nada quanto ao modo como me sinto às vezes, mas posso controlar o modo como me comporto e você também pode”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário