terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Misericórdia de Deus


Tu me deste vida e me deste amor, e os teus cuidados me conservam vivo. (Jó 10:12)
    Nenhum de nós merecemos a misericórdia de Deus.Não podemos reclamar de sua misericórdia. A bíblia diz : "...Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus." (Romanos 3:23).     O povo está sempre vivendo em pecado, peca uma vez, vê o que está fazendo de errado, e mesmo assim persiste no erro. João diz : "Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós." (1 João 1:10). "Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito." (1 João 3:8).
   O pecado nada mais é do que desobeder as leis de Deus. "Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei." (1 João 3:4) Devemos buscar santidade no Senhor, porque viver no pecado é alimentar ao diabo, é pertencer a ele. E quando Jesus veio ao mundo, veio para destruir as ações do diabo, para que pudéssemos ser salvos, e de certa forma, voltar ao caminho de Deus. 
    "Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte." (Tiago 1:14 -15) O diabo nos conhece, sabe que a nossa carne é fraca, e ele vai te oferecer aquilo que mais lhe atrai. Ele ataca seu pronto fraco, usando isso para que você peque, e se afaste da presença Deus. Para resistirmos as tentações, devemos estar firme na presença do Senhor, orar, e vigiar, para que não violemos as leis de Deus.
    A tentação e o pecado nasceu com Eva e Adão e continua presente até hoje, nascemos da iniquidade, desde os primeiros habitantes da terra o pecado existe, o único homem que não pecou, e é totalmente santo, é Jesus Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida. 
    O homem é o culpado do pecado ter entrado no mundo. " Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido de Deus. Não tinham parte nas suas alianças, que eram baseadas nas promessas de Deus para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem Deus." (Efésios 2: 12)
    Deus é o detentor de toda a misericórdia, porque apesar de tudo, apesar de vivermos em pecado, ele está preste a nos perdoar, dependemos da misericórdia de Deus. Deus sem nós, continuará sendo onipotente, poderoso, amoroso, bondoso, misericordioso, maravilhoso .... e nós sem Ele? Somos o que? 
    O homem era impotente para se livrar do pecado sozinho, por não conseguir resistir as tentações do diabo. "Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus." (Romanos 5: 8-9) E sua misericórdia está bem marcada na vinda de Cristo na terra, onde seu filhos unigênito e Santo, morreu por mim... por você na cruz, passando pelas mais diversas dores, sofrimento, para nos salvar, para que tivéssemos a chance de uma reconciliação com Deus." ...Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades.” (Hebreus 8:12)  Devemos agradecer a Deus pela sua misericórdia para com nós. Embora que mesmo Jesus tenha morrido para nos livrar dos pecados, o diabo ainda está a nos tentar e ainda podemos pecar. 
    "Pois, se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar os nossos pecados.Pelo contrário, resta apenas o medo do que acontecerá: medo do Julgamento e do fogo violento que destruirá os que são contra Deus. Quem desobedece à lei de Moisés é condenado sem dó à morte, se for julgado culpado depois de ouvido o testemunho de duas pessoas, pelo menos. Então, o que será que vai acontecer com os que desprezam o Filho de Deus e consideram como coisa sem valor o sangue da aliança de Deus, que os purificou? E o que acontecerá com quem insulta o Espírito do Deus, que o ama? Imaginem como será pior ainda o castigo que essa pessoa vai merecer! Pois sabemos quem foi que disse: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles.” E quem também disse: “O Senhor julgará o seu povo.”Que coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivo!" (Hebreus 13: 26-31)
    "E continuem vivendo no amor de Deus, esperando que o nosso Senhor Jesus Cristo, na sua misericórdia, dê a vocês a vida eterna." (Judas 1: 21)
"
Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda." (Hebreus 4:16) 


Fiquem na paz de Jesus Cristo de Nazaré e que Deus tenha misericórdia dos que duvidam de sua palavra! 






Postado por : Thainá Nunes :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário